15.5 C
Irati
domingo, junho 26, 2022
spot_img

Saia já do sedentarismo!

Se você está cansado de iniciar uma academia e desistir logo em seguida, com inúmeras desculpas, se você pensa que não nasceu para ser uma pessoa ativa, desafio você a ler esta matéria até o final.

O objetivo aqui é trazer a importância da atividade física para sua saúde .

O aumento da aptidão física reduz as chances da pessoa desenvolver doenças crônico-degenerativas como a osteoporose, hipertensão, doenças coronarianas e diabetes.
Esta cada vez mais difícil de se controlar o estresse, as angústias, tristezas, ansiedade, entre outras emoções tão presentes em nosso dia a dia, mas existe um grande aliado às emoções de bem-estar e alegria: a atividade física!

Isso se dá pela grande influência da prática de exercícios ao sistema límbico (um dos mais primitivos do corpo, relacionado a funções cognitivas e emocionais) e ao sistema neuroendócrino (relacionado a produção de hormônios).

A prática regular de atividades físicas, proporciona a redução dos níveis dos hormônios estressantes como a adrenalina, noradrenalina e cortisol, o que leva a benefícios como o aumento da autoestima, diminuição da insatisfação, depressão e ansiedade, além da redução da frequência cardíaca, melhora na disposição física e relaxamento. Ocorrendo também a liberação de um hormônio chamado endorfina (conhecida como o hormônio da alegria, que promove a sensação de bem estar, euforia e alívio de dores) e da dopamina (que gera efeito tranquilizante e analgésico no indivíduo que pratica, regularmente, atividade física). Tais alterações promovem uma sensação relaxante pós-esforço , onde de maneira geral, conseguem manter, em longo prazo, um estado de equilíbrio psicossocial mais estável frente às ameaças do meio externo.

Estes são apenas alguns dos benefícios, por que são inúmeros, minha sugestão é saída do comodismo , hoje em dia existem inúmeras formas de ser um pessoa ativa, nunca é tarde para começar a exercitar-se. (Procure um bom profissional ) cuide da sua saúde para que mais tarde não tenha que cuidar de doenças !

Depoimentos

Eu nunca fiz atividade física de forma regular. O máximo que tinha conseguido era ficar 2 meses em uma mesma acadêmia. Mas sempre soube da importância dessa pratica para minha saúde. Voltei a morar em Irati há um ano e meio e uma amiga me indicou a Francy. Estou firme e forte nas aulas há um ano e meio e não consigo nem pensar em parar, Notei muita diferença no meu corpo. As aulas são intensas, muito dinâmicas e desafiadoras. Além disso me sinto muito bem assistida, corrigindo os meus erros, sempre cuidando dos detalhes e me estimulando para ir além. Paula Sedoski Ginecologista e Obstetra

Quando comecei a praticar atividade fisica, percebi que aos poucos foram ocorrendo mudanças significativas no meu estilo de vida como:
Melhora na qualidade do sono, maior disposiçao para realizar as tarefas do dia a dia, eliminação das dores de coluna, melhora na postura, entre outras. Hoje vejo a atividade fisica como uma necessidade básica vital, como alimentar-se, escovar os dentes, tomar banho. É uma medicaçao preventiva para a melhor vida que eu posso me dar. Lucimara Stroparo Farmacêutica

Relacionados

- Propaganda -spot_img

Mais Recentes