Olá, hoje venho explicar pra vocês as diferentes tipos de técnicas de micropigmentação em sobrancelhas.
Há algum tempo atrás, os procedimentos eram realizados de um maneira diferente, seguiam formatos diferentes: geralmente mais arredondadas , mais finas e extremamente altas . Popularmente conhecidas como “sobrancelhas definitivas”
Você já se deparou com alguma sobrancelha com essas características?
O termo “ definitivo” não se usa mais, o correto é “semi-definitivo”. A explicação do uso do termo atual, é porque a durabilidade do procedimento é menor. Fez-se isso, para conseguir manter a qualidade e naturalidade do procedimento. Hoje, uma micropigmentação dura em média de 6 á 12 meses. Passado isso, o procedimento começa desvanecer sem perder sua propriedade.
Temos várias técnica oferecidas no mercado hoje, dentre todas explicarei sobre algumas:
Técnica Fio a fio: consiste em reproduzir fios semelhantes aos naturais. Indicado para quem quer corrigir imperfeições nas sobrancelhas, mas sem fugir da naturalidade – resultado hiper-realista.
Técnica ombré: é aquela onde o começo das sobrancelhas é mais clara (sem marcação) o corpo e a cauda da sobrancelha termina mais escura, dando um efeito degradê. Indicado para quem quer sobrancelhas com efeito sombra.
Técnica Shadow line ( sombreado com fios): essa técnica está super em alta no momento, é a técnica que mistura sombreado com fios. Dentro dessa técnica, podemos ter vários resultados sendo eles mais marcantes, onde usamos mais sombreado e menos fios, até os mais sutis, onde fazemos mais fios e usamos o sombreado somente para encorpar as sobrancelhas.
Técnica Shadow (sombreado): é uma técnica onde a sobrancelha é toda preenchida, sendo uniforme a cor do pigmento em toda ela, dando um efeito henna. Indicado para quem quer uma sobrancelha mais marcante.
Dentro de toda essa diversidade, podemos escolher sempre o melhor e o mais indicado para cada cliente. A sutileza existe dentro de todas as técnicas!