28.5 C
Irati
sexta-feira, 21 fevereiro 2020

Tendência de Maquiagem da Última Década

Categorias

Em 2020 entramos em uma nova década, e, antes de pensar nas novas tendências, que tal relembrarmos os estilos de maquiagem que fi zeram sucesso nos últimos dez anos?

2010 – A diferença no estilos de maquiagem usado em 2010 com os dias atuais é absurda! O côncavo era marcado e a sombra colorida estava em alta, mas não existia uma transição de cores como agora. Já a pele era feita de forma mais natural, usando apenas base e corretivo, muitas vezes finalizando com um pouco de blush rosado.

2012 – Em 2012 o metalizado e o iluminador ganham espaço. As sombras começaram a ser esfumadas e a pele com contorno mais marcado. Nos lábios, os batons mais usados eram em tons de nude e cor de rosa.

2014 – Já conhece a técnica Cut Crease? Em 2012 ela começa a bombar entre maquiadores. A mesclagem era feita com muitas cores e o côncavo bem marcado.

Mas a maquiagem clássica se fez muito presente também, tendo versões novas como famoso delineado, tanto no colorido como no pretinho básico.

Na pele, técnicas de sombras no rosto começaram a ser mais devolvidas, onde o bronzer e contorno ganham um destaque maior.

2016 – Em 2016 a tendência muda para cores clássicas e neutras, dando abertura para o famoso olho esfumado. A base “rebocão” chega com tudo! Tendo mais destaque em peles carregadas e olho “nadinha”.

2018 – Neste ano o Cut Crease surge reinventado, trazendo uma proposta de algo “infinito” na opção “Cut Aberto”. As sombras coloridas voltam bem esfumadas! Para a pele, três produtos queridinhos caminham até hoje sempre juntos: blush, contorno e iluminador.

É nítido que, durante todos esses anos, a internet fez com que as tendências mudam em uma velocidade muito maior comparado a outras décadas. Continuamos sendo reflexo de influências das personalidades famosas, nessa em especial vejo o destaque das irmãs Kardashians, que ditaram moda tanto em técnicas de maquiagem nos contornos marcados como em procedimentos estéticos, feito o preenchimento labial.

As tendências continuam mudando mas o que sempre esteve entre os preferidos foram as cores! Delineados, batons, sombras e tudo que tivesse possibilidade de colorir virava moda. E para esse novo ano, qual a sua aposta para as maquiagens?

Colunista

Artigo anteriorMeu Pet não fala e agora?
Próximo artigoConapi 2019