16.1 C
Irati
segunda-feira, maio 23, 2022
spot_img

Trabalho em equipe e alta performance em 2019

O ano se inicia e com ele a possibilidade de tomar atitudes e alcançar o sucesso, resultados desejados e melhores dos que havia atingido até então. E para isso é importante contar com um bom time de profissionais, não apenas com aqueles que tenham o conhecimento técnico da área com a qual se está trabalhando, mas, que também possua uma Postura Profissional/ Comportamental adequada.

“CONTRATA-SE POR COMPETÊNCIA, DEMITE-SE POR COMPORTAMENTO”.

Pensando em quão significativo é o relacionamento interpessoal e o desenvolvimento de competências vamos refletir sobre o assunto.

Todos os dias, de alguma maneira, você esta fazendo parte de uma equipe. A pergunta não é se você vai participar de alguma coisa que envolve outras pessoas. A pergunta correta é: seu envolvimento com as outras pessoas será bem sucedido?

Todos sabem que o trabalho em equipe é algo benéfico. Na verdade, é essencial! Mas como realmente funciona? O que faz com que uma equipe seja vencedora? Por que algumas equipes são altamente eficazes e suas idéias se tornam realidade, enquanto outras parecem ir a lugar algum?

Estas são perguntas não muito simples de responder, por isso nesse momento apenas reflita sobre elas.

Existem equipes de todas as formas e tamanhos. Se você é casado, você e seu cônjuge são uma equipe. Se você é funcionário de uma empresa, você e seus colegas formam uma equipe.

Dan Devine fez uma piada sobre isso: “Uma equipe é uma equipe”. Segundo John Maxuell: “Um” é um número muito pequeno para se alcançar a grandeza. Um provérbio chinês diz que “por trás de um homem capaz sempre existem outros homens capazes”.

A verdade é que o trabalho em equipe está no cerne de qualquer grande feito. A questão não é se as equipes têm valor. A questão é se reconhecemos esse fato e nos tornamos melhores participantes da equipe. Existem vários recursos e princípios que podem reger um bom desempenho de equipe. Treinamentos e desenovimento de equipe e liderança tem sido sua prioridade? Fazer sempre as mesmas coisas e esperar resultados diferentes, parece ser um caminho de constantes decepções. É impossível haver um retorno, melhores resultados se não há investimento, orientação e possibildade de um espaço para agregar reflexões, repensar posturas e gerar novos desafios individuais. Não existem problemas que não possamos resolver juntos, mas, sozinhos, poderemos resolver apenas alguns. Lyndon Johnson

Depoimentos

“Instituímos um Programa de Avaliação de Desempenho com resultados excelentes! Fomos preparados durante o processo de forma a conhecer técnicas infalíveis para a realização das avaliações com ganhos importantes para os colaboradores e a empresa. A Stephanie é a profissional capacitada para a realização do programa e além disso faz parte do cronograma de treinamentos de nossas empresas. Rosani Muchau – Diretora das empresas: Vivere Confecções, Vivere Calçados, Spids e Cristina Calçados

“O esclarecimento da posição de cada líder e a comunicação de forma mais objetiva trouxe harmonia e melhores resultados”  Janine Davaus – Diretora do Davaus Centro Médico Hospitalar

“Como experiência pessoal foi muito importante aprimorar o meu olhar sobre a equipe, reconhecer situações de risco e conseguir neutralizá-las. Quanto à equipe o trabalho teve vital importância no fortalecimento do grupo, comprometimento e posicionamento de líderes. O difícil não é formar uma equipe, mas sim mantê-la focada com espírito coletivo, pois como empresária acredito que a equipe vende a sua marca”  Jordana Wolski – Diretora do Laboratório Vitalle

Artigo anteriorSaúde Bucal
Próximo artigoCorpo & Movimento

Relacionados

- Propaganda -spot_img

Mais Recentes