16.1 C
Irati
segunda-feira, maio 23, 2022
spot_img

TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE AS TENDÊNCIAS OUTONO/INVERNO NO MUNDO DOS CABELOS

Os nossos cabelos dizem muito sobre a nossa personalidade e estado de espírito, não é verdade? Mudar é sempre bom, pois traz uma renovação não só na nossa aparência, mas no nosso interior. Assim como acontece na moda, eles seguem tendências a cada estação. E não estou falando só sobre cores, nessa matéria vamos falar sobre acessórios, corte e cor.

 

AS CORES DA ESTAÇÃO

A estação outono/inverno promete vir com uma paleta de castanhos, loiros e ruivos surpreendentes, trazendo um ar de originalidade. Ao contrário das últimas tendências, que abusavam de cores vibrantes e mescladas, dessa vez vai reinar os tons mais naturais, principalmente se falando em mechas que continuam em evidência. Contudo, elas vão surgir em uma variante mais discreta e gradual, fazendo o papel de iluminar o tom escolhido. Duas palavras que podemos usar para resumir o que podemos esperar pela frente são: sofisticação e elegância. 

A VEZ DAS MORENAS REINAREM

Se no verão as loiras foram o grande foco, no outono será a vez das morenas se destacarem. No outono 2021, vários tons de castanho estarão em evidência, porém dois deles vão se destacar nessa temporada: Chocolate e Mocha Marrom. O Chocolate é o mais clássico dessa lista. Assim como ocorreu em 2020, esse ano ele volta como um dos grandes protagonistas. Já o Mocha traz um sub tom mais neutro, o que favorece a maioria dos tipos de pele. Fica bonito e valoriza a beleza de todos os tipos de pele, proporciona um brilho único natural, trazendo personalidade e evidenciando a beleza do seu rosto.

LOIRAS TAMBEM TERÃO SEU DESTAQUE

Por mais que o marrom seja o dono da bola da vez, um bom loiro nunca sai de moda. No entanto, nesse inverno ele virá repaginado e mais discreto. Assim como o castanho, os tons mais naturais serão os queridinhos da vez. Entre eles, o louro dourado é a aposta para quem quer trazer um pouco mais de luz para o tom natural ou castanho claro. É ideal para morenas que desejam mudar pela primeira vez mas sem ser de uma maneira muito radical, pois fica bem na maioria das tonalidades de pele. A combinação com o tom de mel é linda para pessoas mais claras. Além das cores, as técnicas também vão estar renovadas. Entram agora a balayage e a modelagem capilar. A primeira vem com a proposta no outono/inverno 2021 de trazer volume e vida, com um contraste desde a raiz. A outra trabalha o contorno do cabelo, criando um jogo de sombras e luzes, realçando o seu rosto.

TENDÊNCIAS EM CORTE PARA A ESTAÇÃO

A tendência dos curtinhos na altura da nuca fazem sucesso entre as tendências de cortes de cabelo outono inverno 2021, principalmente o corte bob curto e short bob em versão com franja e sem. O comprimento não ultrapassa a altura da nuca: curto e retinho. Já a versão com franja, para quem não vive sem, segue as mesmas regras e confere um ar mais casual e divertindo, podendo jogar com o comprimento da franja. 

Para as que preferem um corte médio o long bob continua sendo o queridinho e é ideal para quem tem fios mais longos e deseja dar uma renovada no visual sem ser muito radical.

O longo ‘natural’ também estará em alta. Uma tendência de fios que chega a aparecer que não têm corte apareceu nas passarelas para mostrar uma fluidez no balanço dos cabelos. A ideia é dar uma aparência natural, sem muitas formas e respeitar o caimento natural de cada tipo de cabelo. Se você está pensando em dar aos seus cabelos uma aparência e um corte moderno, o estilo desgrenhado é o que você estava procurando, mais precisamente o corte Shaggy. Este estilo é perfeito para todos os tipos de texturas e para todos os tipos de comprimentos. Com mechas em camadas e fios desconexos, o styling que virou febre nas décadas de 70 e 80 (até 90, no caso das mais apegadas) voltou com tudo, cotado ao mais novo queridinho das it girls. E não é para menos.

 

CABELO DIVIDIDO AO MEIO

Prático, moderno e elegante está mais em alta do que nunca. O cabelo divido ao meio deixa o rosto com uma pegada mais ousada e marcante. As mulheres estão cuidando como podem dos cabelos em casa, mas em tempos de home office, quanto mais prática for a rotina, melhor. Então rabos de cavalo baixos divido ao meio, franjas atrás das orelhas e o cabelo todo para trás também são ótimas opções para estar sempre arrumada.

FRANJAS 

Há quem ame de paixão e também tem as que odeiam. Porémas franjas serão tendência por conseguirem renovar o look e poder apostar nos formatos mais arredondados ou nos mais retos, as duas formas estarão em alta. Só não vai cortar em casa, hein?!

ACESSÓRIOS DE CABELO

Elementos como a tiara já estão em alta e se manterão durante a próxima temporada. Elas podem ser mais extravagantes e brilhantes, até as opções mais delicadas com pérolas e pedras. Isso pode dar um up no visual, seja para trabalhar, sair com as amigas, até para ficar em casa, aposte nelas e tenho certeza que vai viciar. 

 

Adriane Camilo
Graduada em estética e cosmetologia pela Unipar, cabeleireira há mais de 11 anos, formada pelas melhores academias como PIVOT POINT. Tenho mais de 20 especializações na área de colorimetria e atualmente sou especialista em mechas e tratamentos capilares.

Relacionados

- Propaganda -spot_img

Mais Recentes