20.9 C
Irati
quarta-feira, janeiro 19, 2022
spot_img

Vínculo forte, Criança segura

Em um estudo¹ com crianças mostrou que 40% não têm forte vínculo emocional – chamado apego seguro – com seus pais.

Pare e pense neste momento: Suas ações demonstram para o seu filho que tipo de vínculo você deseja com ele? Muitas vezes a forma como você age com o seu filho pode levar a caminhos que não havia planejado. Quanto mais cedo os pais estabelecerem os balizadores da criação, mais forte e leve a condução dessa relação se torna!
Possivelmente quando seu filho nasceu você não imaginava as dificuldades e impasses que envolve a criação e o desenvolvimento de uma criança. Muitas dúvidas aparecem no dia a dia e isso é normal! Alguns pais não sabem por onde começar, é importante lembrar que:

 

– Crianças inseguras acabam tendo dificuldade no desempenho escolar, no relacionamento com familiares, amigos e problemas de autoestima;

– Cabe aos pais definir os rumos da educação dos seus filhos;

– O seu filho aprende pelo seu exemplo muito mais do que você imagina!

 

Por isso é importante lembrar quão poderosa algumas atitudes, por mais que pareçam simples, você como mãe e pai podem investir na infância de seus filhos e trazer a eles um sentido todo especial.
Nada como marcar a memória de uma criança com boas lembranças, abraços, momentos de brincadeiras, risadas, passeios, diversão e muita alegria. É muito mais difícil estar presente na adolescência de um filho se na infância você não esteve!

Como é importante e poderoso os comportamentos positivos gerados através do relacionamento entre pais e filhos!

Isso é muito sério e deve receber uma atenção toda especial, pois é na infância que os valores são formados. Muitas marcas ocorrem nesse período, e estas marcas podem ser totalmente produtivas ou destrutivas na composição e formação da história particular chamada vida.

¹ O estudo, que é intitulado “Baby Bonds: Parenting, attachment and a secure base for children”, foi publicado pela Sutton Trust.

Relacionados

- Propaganda -spot_img

Mais Recentes