15.5 C
Irati
domingo, junho 26, 2022
spot_img

Você sabia que existe Fisioterapia para labirintite?

A FISIOTERAPIA DE REABILITAÇÃO VESTIBULAR é indicada nos casos de tontura, instabilidade corporal, sensação de flutuação, vertigem crônica, aguda ou por mudança de postura, tontura em veículos em movimento (cinetose). Este tratamento pode ser realizado em qualquer faixa etária, de crianças a idosos. A Fisioterapia aplicada na reabilitação de labirintopatias proporciona um tratamento para as disfunções vestibulares. Que é composto por manobras de reposicionamento e/ou exercícios de específicos para o tratamento de reabilitação do equilíbrio e bem estar do paciente.

Os benefícios dessa terapia é a melhora no controle postura, equilíbrio e qualidade de vida dos pacientes.

São muitas disfunções vestibulares, e entre as mais frequentes delas é a Vertigem Posicional Paroxística Benigna, também chamada VPPB.
A VPPB é uma disfunção vestibular ocasionada pelo desprendimento dos “cristais” da membrana otolítica para os canais semi-circulares dos labirintos. Devido à presença desses “cristais” no(s) canal(ais) semicircular(es ), ao mudar a posição do corpo e/ou da cabeça, é desencadeada a vertigem/tontura.
A vertigem postural VPPB ocasiona bastante desconforto, e requer tratamento para melhor qualidade de vida.
Caso você sinta tontura ao se levantar rapidamente ou mudar de posição, isso é um indicativo de que você pode estar com VPPB. Mas fique tranquilo, ela tem cura e o tratamento consiste na realização da manobra de Fisioterapia Vestibular específica para o reposicionamento, dos cristais que saíram da membrana otolítica.

Emanuelle Laars Trevisan
Emanuelle Laars Trevisan Fisioterapeuta. Crefito 185144-F. Atendimento especializado em Reabilitação Vestibular, Terapia crânio facial e Terapia Corpóreo mental. (42) 99901-8540

Relacionados

- Propaganda -spot_img

Mais Recentes